Cerâmica e Ecologia

As construções verdes e os projetos sustentáveis.

O mundo busca soluções energéticas, vários desafios surgem a partir de muitos projetos, inclusive no setor da construção. Inviabilidade financeira, segurança e estruturais duráveis são alguns dos muitos desafios. Porem, muitos fabricantes de blocos, como nos, produzimos o material destaque na construção verde, o tijolo, que nos oferece a segurança a partir de estruturas duráveis e tem baixo impacto ambiental.

– As matérias primas do tijolo (argilas) são quimicamente inertes, portanto não poluem o ar interior. (segurança, qualidade de vida)

– O tijolo é resistente ao fogo; (segurança)

Reciclável; (baixo impacto ambiental)

Isolante térmico; (qualidade de vida)

– Oferece integridade estrutural por muitos anos. (segurança)

Alem dessas características, geralmente as matérias-primas são retiradas e utilizadas no local, diminuindo o uso de transporte e consequentemente a emissão de CO2 por caminhões.

A partir desses atributos, o tijolo esta adequado dentro dos parâmetros do GBC (Green Building Council), um grupo que oferece um sistema de classificação por pontos, o sistema é conhecido como LEED (liderança em energia e design ambiental) e entrou em vigor no Brasil em 2007, esse sistema gera um certificado que atesta o comprometimento de empreendimentos com a sustentabilidade, saiba mais em Planeta Sustentável.

Leia mais sobre as VANTAGENS DO BLOCO CERÂMICO.

A partir dessas informações é possível ter uma base sobre quais materiais utilizar ou não na construção de casas. Pensando no futuro e na sustentabilidade para nossos filhos.

O que você achou sobre essas informações?
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo.

Ou então, por que não compartilhar nas redes sociais para que todos se conscientizem e tornem um mundo sustentável para o futuro?!

 

 

3 comentários sobre “Cerâmica e Ecologia

  1. Muito bem, gostei muito da publicação, tirei muitas duvidas. Eu estou pensando em começar a vendar o bloco para construtoras e depositos de materiais de construção, você teria alguma dica ou sugestão de como fazer um trabalho legal sobre o bloco de cerâmica ?

    Curtir

    • Olá Tiago, tudo bem? Desculpe-nos o grande atraso no retorno de seu comentário! Caso ainda esteja com o projeto em mente, se quiser nos ligar para trocar algumas idéias sobre isso, estamos à disposição (19) 3834-2393 – Pode falar com o Estevan do departamento de Vendas.
      Até mais.

      Curtir

Deixe um comentário